Engenharia Civil

O Engenheiro Civil é um profissional capacitado para o desempenho das seguintes atividades: concepção, projeto, execução, análise de viabilidade técnico-econômica, planejamento, especificação de materiais,  consultoria,  vistoria, fiscalização, perícia, gerenciamento e execução de obras como edificações, pontes, estradas, portos, aeroportos, ferrovias, hidrovias, casas, edifícios, entre outras.
 
O curso de Engenharia Civil do UNIFESO propõe-se a articular a teoria à prática e incentivar a utilização de metodologias ativas de aprendizagem e de trabalhos colaborativos. Assim, o perfil do egresso é o de um profissional pró-ativo, com visão econômico-social, política e ambiental, capaz de conduzir ações fundamentadas na moral e na ética.
 
Um curso voltado para a prática desde o princípio
 
O aluno estudará nos três primeiros anos matérias científicas básicas, podendo contar com práticas nos laboratórios de Informática, Química, Física e Computação de Engenharia.
 
No ciclo profissional serão oferecidas disciplinas de formação específica e práticas em laboratórios de Mecânica dos Solos, Estruturas, Materiais de Construção, entre outros.
 
Dentre as inúmeras atividades propostas destacam-se os trabalhos de iniciação científica, os projetos multidisciplinares, as monitorias, as visitas técnicas, o desenvolvimento de protótipos, a participação em empresas juniores e outras atividades empreendedoras.
 
Parcerias e convênios
 
O UNIFESO possui acordos de cooperação técnica com diversas instituições, tais como o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (COPPE-UFRJ) e ainda convênios para realização de estágio com diversas empresas, como Petrobrás, Construtora Norberto Odebrecht, Dimensional Engenharia, Instituto de Macromoléculas Heloísa Mano (IMA-UFRJ), Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano, Cervejaria Petrópolis e Sebrae-RJ.
 
 
 
 
Assuntos: